Francisco Carlos de Lima, In Memoriam

Francisco Carlos de Lima. Católico, brasileiro, enfermeiro aposentado, Integralista desde o berço.
De família tradicionalmente Integralista, sua mãe foi blusa-verde da AIB e do PRP. Durante a candidatura de Plínio Salgado a Presidente da República, sua família ajudou intensivamente na propaganda ao Chefe Nacional mesmo sofrendo incessantes perseguições dos difamadores e aqueles que caíram na propaganda do Integralismo midiático.

Voltou a militar pelo Integralismo, através de seu filho, ele mesmo, avançado de idade comprou a briga dos Integralistas! Rememorando os tempos de sua juventude, tendo até mesmo presenciado acontecimentos registrados em livros da história local de Fortaleza. Particularmente, recepcionou os companheiros com grande entusiasmo, assim lembrou o companheiro Rodrigues Marques.

Inspirou seu filho, supriu sua casa e esposa, ensinou as lições que só a experiência pode proporcionar. O aperto de mão firme, a lição de coragem e de não ter apenas direito mas um dever a cumprir são um dos valores que transmitiu com sucesso à sua família.

No dia 27 de Dezembro, o apartamento onde morava nosso companheiro foi acometido de um terrível incêndio. Carlos havia chegado a pouco no local e se deparava com esta situação desastrosa. Fumaça e fogo forçaram os instintos de Carlos a abrir a janela do apartamento na esperança da chance de pelo menos diminuir as chamas, salvando seu pai e alguns documentos necessários no momento. Seu pai ainda estava consciente, com 42% do corpo com queimaduras graves, quase (ou praticamente) cego devido à fumaça. Foi forte e lutou para manter sua alma no corpo… Porém, na madrugada do dia 31 de Dezembro, nosso bravo Soldado de Deus veio a falecer.

A entrada para este ano de 2024 foi marcada por dor, um vazio na família que nunca mais será preenchido.
Em memória do companheiro Francisco Carlos de Lima, que foi ao encontro de nosso Senhor Jesus Cristo, servir na Milícia do Além, que é o coração de cada camisa-verde. Companheiros. No Integralismo ninguém morre. Quem entrou neste Movimento imortalizou-se no Coração de todos os Camisas Verdes. Ao companheiro Francisco Carlos de Lima e a todos os que se foram acreditando em nós: três Anauês:

Anauê! Anauê! Anauê!

– Equipe NOVA ACÇÃO.

Postagens relacionadas

Um comentário em “Francisco Carlos de Lima, In Memoriam”

Deixe um comentário